Assine para receber os posts em sua caixa de e-mails

INFORME SEU E-MAIL AQUI:

Delivered by FeedBurner

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Bolachinha da História da Páscoa!


Bolachinha da História da Páscoa!

Para ser feito no Sábado Santo.

Ingredientes:
1 copo de nozes inteiras;
1 colher de sobremesa de vinagre;
3 claras de ovos;
1 pitada de sal;
1 copo de açúcar;
1 sacolinha de plástico;
Bíblia;
colher de pau;
fita adesiva.

Pré-aqueça o forno à 150 graus (forno baixo). Coloque as nozes na sacolinha, feche e deixe as crianças quebrarem as nozes em pedaços pequenos com a colher de pau e reserve. Explique que quando Jesus foi preso pelos soldados romanos Ele apanhou. Leia João 19:1-3.

Deixe que cada criança cheire o vinagre. Coloque o vinagre em uma  tigela. Explique que quando Jesus estava com sede na cruz foi dado vinagre à Ele. Leia João 19: 28-30.

Adicione as claras ao vinagre. Os ovos representam a vida. Explique que Jesus deu a vida d'Ele para nos dar vida. Leia João 10:10-11.

Polvilhe um pouco de sal na mão de cada criança e as deixe provar, coloque uma pitada na vasilha. Explique que isto representa as lágrimas derramadas pelos seguidores de Jesus e as amarguras do nosso próprio pecado. Leia Lucas 23:27.

Até agora os ingredientes não são muito apetitosos. Adicione o açúcar. Explique que a parte mais doce da história é que Jesus morreu por amor à nós. Ele quer que nós O conheça e O ame dando a nossa vida por Ele também. Leia o salmo 34:8 e João 3:16.

Bata as claras com uma batedeira em velocidade alta por 12 a 15 minutos até que fique firme. Explique que a cor branca representa a pureza aos olhos de Deus sobre aqueles cujos pecados foram purificados por Jesus. Leia Isaías1: 18 e João 3:1-3.

Coloque as nozes quebradas em uma assadeira criando pequenos montes e cubra cada monte com a uma colher de sopa de claras em neve. Explique que cada monte rochoso representa o túmulo onde o corpo de Jesus foi colocado. Leia Mateus 27:57-60.

Coloque a assadeira no forno feche a porta e desligue o forno. Dê a cada criança um pedaço de fita para selar a porta do forno. Explique que o túmulo de Jesus foi selado. Leia Mateus 27:65-66.

HORA DE IR PARA A CAMA! Talvez as crianças sintam-se triste por deixar os biscoitos no forno durante a noite. Explique que os seguidores de Jesus ficaram perdidos quando a tumba foi selada. Leia João 16:20 e 22.

Na manhã de Páscoa abra o forno e dê a cada criança um biscoito. Observe que a superfície está rachada e quando morderem os biscoitos estarão ocos! Os seguidores de Jesus, na primeira Páscoa, ficaram surpresos ao encontrar o túmulo aberto e vazio. Leia Mateus. 28:1-9.

Ele ressuscitou!
FONTE: http://familia-igreja-domestica.blogspot.com/2011/04/bolachinha-da-historia-da-pascoa.html

CALENDÁRIO 2019

CALENDÁRIO 2019
COMPRE AQUI!