Assine para receber os posts em sua caixa de e-mails

INFORME SEU E-MAIL AQUI:

Delivered by FeedBurner

Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Giz mil utilidades: contra-mofo!!!

XÔ MOFO
Quem sofre com o mofo nos armários  levanta a mão!!! \0/  Eu já tinha visto essa dica  de usar o giz penduradinho num gancho no guarda-roupa e achei um glamour.


Mas nem todos (quase ninguém) tem esse  ganchinho no armário, né? Olha a sugestão da Tathiana Renata para espantar o "mofozildo" da casa.

Pesquisando mais sobre o assunto MOFO descobri o giz branco, aquele de escola mesmo.
Entao comprei 10 caixas de giz, que vem com cinquenta, comprei 1 metro de filó, cortei ele em triângulos. Ah comprei também aqueles arames emborrachados... (tem na casa das embalagens vendem por peso baratinho) e fiz umas trouxinhas com 5 gizes e espalhei por todas gavetas, repartições do guarda-roupa e olha que ajudou muito. Ah... e não suja,e nem mancha as roupas de branco não.


Preste atenção. Quando o mofo acaba, para onde vai a umidade? É claro que ela fica presa no giz  que é um material altamente higrosgópico (que atrai umidade).

Então, esqueceram de dizer o seguinte: vai chegar um momento em que o giz ficará saturado de umidade (água) e não vai mais funcionar, isto é, não vai mais atrair a umidade. Qual é a solução? Coloque o giz num forninho em temperatura branda para retirar a umidade do giz e volte a usá-lo como se fosse novo.

Esta é a grande vantagem do giz, poder se recuperar.

Grande abraço.