Assine para receber os posts em sua caixa de e-mails

INFORME SEU E-MAIL AQUI:

Delivered by FeedBurner

Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de março de 2013

Chocolate derretido no microondas

Copio na íntegra, porque essa blogueira é muito simpatica! E verão mais receitas dela por aqui! Mas visitem o blog dela também. Vale a pena!




Vira e mexe aparece aqui alguma receita em que é para você derreter o chocolate no microondas (porque eu acho bem mais fácil do que em banho-maria).

Resolvi fazer logo um post explicando essa técnica, é merecido!


Chocolate derretido no microondas

by Vanessa Nunes on 11/12/2011
in Técnicas e Preparos Básicos


Quebre a barra de chocolate em pedaço menores. Coloque em um refratário seco e leve ao microondas em potência média por 1 minuto.

Já sei! Você não sabe mudar a potência? A maior parte dos aparelhos mais atuais tem um botão de potência que você aperta consecutivas vezes até chegar àquela que deseja. Se o seu forno for até a potência 10, então vá até a 5. Se for até a 8, vá até a 4 e assim vai…

Depois de 1 minuto, mexa com uma espátula seca (insisto em dizer “seco” porque qualquer gota d’agua vai dar problema aí no seu chocolate).

Se você olhar lá dentro e vir que o chocolate ainda está inteirinho, não dê uma de malandro, tem que abrir e mexer como eu falei. É que o chocolate derrete no microondas sem perder a forma, você vai ver. Só mexendo mesmo para saber se já derreteu.

Caso ainda tenha pedaços, deixe por mais 30 segundos. Misture de novo e se precisar deixe por mais 30 segundos, até derreter completamente.



Ó, o conteúdo deste post foi praticamente copiado do trecho em que expliquei como derreter o chocolate na receita de Chocolate Quente Cremoso. Não foi um “Déjà vu“!


 
Fonte: http://socorronacozinha.com.br/como-derreter-chocolate-microondas

*