Assine para receber os posts em sua caixa de e-mails

INFORME SEU E-MAIL AQUI:

Delivered by FeedBurner

sexta-feira, 22 de março de 2013

Dicas e Truques Rápidos

DICAS E TRUQUES RÁPIDOS


◊ Para medir a capacidade de uma forma, panela ou vasilhame, encha com água e depois despeje numa jarra graduada.

◊ Purê de Batatas: Use a batedeira ou mixer para moer as batatas cozidas quentes. O purê fica perfeito, mas só coloque o leite quando for levar ao fogo. Prepare o purê de batatas com leite em pó em vez de leite natural. Assim se a batata estiver aguada, o purê não fica ralo.

◊ Se exagerou no limão, ao fazer um molho quente, coloque uma pitada de bicarbonato de sódio para acertar o sabor.

◊ Se um creme talhar, esfrie e bata no liquidificador para voltar a ligar

◊ Se a maionese talhar, coloque uma colher de água fervente numa tigela e acrescente a maionese com uma colher, batendo sempre.

◊ Abra as massas de tortas entre 2 plásticos. Assim não gruda no mármore nem no rolo e fica com a mesma espessura.

◊ Quando caramelizar calda, misture o açúcar com a metade do volume em água. Exemplo: 1 copo de açúcar + 1/2 copo de água.

◊ Não caramelize açúcar sem água.

◊ Quando fizer rocambole, não bata a massa demais pois vai quebrar ao enrolar.

◊ Se o papel que forra o fundo da forma grudar na massa, ensope-o com água fria, enquanto a massa estiver quente. Vai sair com facilidade.

◊ Ao empanar carne, croquetes e rissoles, não bata demais o ovo. A fritura ficará mais sequinha.

◊ Antes de colocar chantilly no saco de confeitar, enrole o chantilly num pedaço de plástico, como se fosse um cartucho. Assim fará menos sujeira e o chantilly sai mais fácil.

◊ Rodelas de limão na água do banho-maria evitam que o alumínio escurece. 


◊ Ferva o leite numa vasilha molhada para não grudar.

◊ Para bolinhos de bacalhau, use na massa ovos inteiros em vez de só claras. Assim ao fritar evita que fiquem gordurosos

◊ Quando cozinhar arroz, depois de pronto, retire do fogo e coloque a panela sobre um pano molhado em água fria. Isto evita que o arroz grude no fundo da panela.

◊ Quando for fazer tostadas e torradas, unte a forma com margarina. Assim não grudam e fica mais fácil de lavar.

◊ Antes de fritar as batatas, descasque, lave-as inteiras e enxugue. depois corte para fritar. Ficarão mais soltas e crocantes.

◊ Uma omelete precisa apenas que a gema e a clara fiquem bem ligados. Não bata demais os ovos para não ficar quebradiça e ressecada.

◊ Antes de guardar os óleos de frituras, coe para eliminar o odor.

◊ Frite o peixe em pouco óleo para eliminar rápido a umidade e dourar. O tempo de fritura de peixes fatiados é bem rápido.

◊ Antes de preparar qualquer ave, deixe-a pelo menos 1 hora em água com rodelas de limão, sal e um pouco de vinagre. Assim tira-se o cheiro das penas.

◊ É mais rápido levedar massa de pão dentro de saco plástico.

◊ Vinhos, cervejas e refrigerantes gelam mais rápido se forem colocadas em um balde com água, gelo, sal e álcool. Vire-as de vez em quando e, em 5 minutos, já estarão geladas.

◊ Com tirar a pele do Tomate: Depois de lavar, corte em cruz na base. Coloque o tomate num recipiente e regue com água fervendo. Depois de escaldado, a pele começa logo a soltar. Retire-o da água e puxe com facilidade toda a pele do tomate.



FONTE: http://www.momentodaarte.com.br/cursos/culinaria/dicas/?aula=Dicas-e-Truques-Rapidos&r=08

*

CALENDÁRIO 2019

CALENDÁRIO 2019
COMPRE AQUI!