Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Pudim de Pão Salgado

A receitinha de hoje, foi testada e aprovada na semana passada! Apenas alterei alguns ingredientes: coloquei cubos de mortadela defumada no lugar do presunto e não coloquei o champignon porque não havia na dispensa. A receita é simples e adaptável: na parte seca, mantendo o pão em cubos, pode colocar os ingredientes que quiser, depois cubra com a mistura líquida e... pronto! Eu mudaria o nome para torta salgada de frango ou o que seja, pq não se parece com pudim; talvez se pareça mais com uma omeletona... A mesma receita pode ser doce, basta mudar os ingredientes e no lugar do caldo e do sal... açúcar. Espero que gostem. 


 
Ingredientes:
 

4 pães franceses picados em cubos médios
100 g de champignons picados em 4 partes
80 g de presunto picado
80 g de ervilha
100 g de file de frango cozido e desfiado
2 colheres de sopa de salsinha picada
150 g de queijo parmesão ralado
4 ovos
2 gemas
700 ml de leite
1 sachê de caldo de frango
sal e pimenta-do-reino moída a gosto

   
Preparação:

Numa tigela coloque os 4 pães franceses picados em cubos médios, os champignons picados em 4 partes, presunto picado, a ervilha, o filé de frango cozido e desfiado, a salsinha picada e o queijo parmesão ralado e misture bem.

Coloque numa outra tigela os ovos, as gemas, o leite, o caldo de frango, sal e pimenta-do-reino moída a gosto e misture.

Num refratário (23 cm x 23 cm) untado com manteiga coloque a mistura de secos (feita acima), regue com a mistura de líquidos (feita acima) e deixe descansar por 15 minutos.

Leve para assar em forno médio pré-aquecido a 180°C por cerca de 1 hora ou até dourar.

Retire do forno e sirva em seguida.

Doses: 15
Tempo: 60 min
Dificuldade: Fácil

Visto em: http://www.petiscos.com/receita.php?recid=23146&catid=18
.

+
Informe seu e-mail para receber as publicações:
  Delivered by FeedBurner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é eminentemente de caráter religioso e comentários que ofendam os princípios da fé católica não serão admitidos. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se garantem o direito de censurar.