Assine para receber os posts em sua caixa de e-mails

INFORME SEU E-MAIL AQUI:

Delivered by FeedBurner

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Receita original de Amaretti macios

Receita original de Amaretti macios

Os Amaretti macios são um clássico da pasticceria e são docinhos a base de
amêndoas, açúcar e clara de ovo, de consistência não muito dura (diferentemente dos amaretti da Sardenha). São principalmente realizados em Puglia (Apúlia) e emanam um delicioso aroma de amêndoas quando saem do forno. São perfeitos quando sobram claras de neve, coisa que acontece com frequência (não aqui em casa!). São indicados especialmente para celíacos porque contém apenas a farinha de amêndoas, sem qualquer traço de grão. Vamos ver como são preparados.

Receita 

INGREDIENTES
  • 450g de amêndoas doces com pele
  • 50g de amêndoas amargas com pele (ou aroma)
  • 500g de açúcar de cana
  • 150g de claras de neve
  • quanto baste de açúcar de confeiteiro ou de cana

MODO DE FAZER

Pegue as amêndoas com a pele e coloque no forno para secar por 2-3 minutos a 160°.

Tire do forno e deixe esfriar, depois ponha para moer bem dino, com a pele (que dará a cor escura ao docinho). Acrescente o açúcar de cana e a clara de ovo, até ficar homogêneo.

Peneire um pouco de açúcar de confeiteiro sobre a mesa (que servirá de farinha, para não grudar) e coloque a massa até obter um salaminho longo. Corte em fatias.

Umedecendo toda vez a palma da mão com algumas gotas d'água, molde uma fatia por vez, posicionando-a sobre uma assadeira coberta com um papel manteiga. A água com que molhou as mãos servirá a não fazer grudar a massa nas mãos e também para fazer aderir os grãos de açúcar que depois peneirará sobre os amaretti. Quando da cocção, se formará uma crosta âmbar típica do doce.

Cozinhe os amaretti em forno preaquecido a 165° por 20 minutos, em forno comum (não micro-ondas). Desenforme, deixe esfriar e sirva na mesa ou guarde em uma lata hermética.

Fonte: http://www.lericettedellamorevero.com/2013/12/ricetta-originale-degli-amaretti-morbidi.html


+
Informe seu e-mail para receber as publicações de VIRTUDES FEMININAS: Delivered by FeedBurner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é eminentemente de caráter religioso e comentários que ofendam os princípios da fé católica não serão admitidos. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se garantem o direito de censurar.

CALENDÁRIO 2019

CALENDÁRIO 2019
COMPRE AQUI!