Assine para receber os posts em sua caixa de e-mails

INFORME SEU E-MAIL AQUI:

Delivered by FeedBurner

domingo, 21 de setembro de 2014

Desfiando frango em 10 segundos? Sim!

Hoje aprendi mais uma! Desfiar o frango sem sujeira nem trabalho! Pesquisando sobre uma maneira mais fácil de desfiar o frango, até porque sou portadora de L.E.R. e toda ajuda é bem vinda!, achei, no Blog da Mimis, esta dica super útil, que vou compartilhar com vocês! 

Ah, sim, desfiei o frango para um bobó de frango super-delicioso que publico na terça feira! Receita versátil que pode servir para um bobó de camarão também! 

DESFIANDO O FRANGO EM 10 SEGUNDOS! 



Preguiça de desfiar frango? Isso é P A S S A D O!

Confesso que acho bem chato desfiar frango e não tenho paciência. Os meus franguinhos desfiados sempre acabam ficando em nacos mesmo. E o valor de um franguinho desfiado é tudo na culinária saudável e prática, né não? Dá pra fazer sanduíches, sopas, refogados, molhos, omeletes, tortas e muito mais! Se você também concorda comigo, vai ficar enlouquecido com esse post.

Como eu falei no post sobre a minha dieta AQUI, hoje vou mostrar uma técnica apuradíssima, desenvolvida nas maiores universidades do mundo, e testada em milhões de pessoas. Kkkk O povo já estava doido me cobrando esse post! Brincadeiras à parte, esse método é  muito fácil e parece mágica!

Você vai precisar apenas do frango, água e uma panela de pressão. Garfinho pra desfiar? Processador? Liquidificador? Nadinha!

Olha só!


Corte os filés de frango em pedaços grandes de cerca de 5 centímetros.

Coloque na panela de pressão, enchendo de água até ultrapassar 2 dedos da altura do frango, feche a panela e leve ao fogo.

Após começar a pressão, deixe 15 minutos cozinhando.

Retire do fogo e aguarde sair a pressão da panela antes de abri-la.

Retire a água da panela, feche a panela novamente com o frango dentro e faça a mágica acontecer!

Sacuda a panela por cerca de 10 segundos, ou 4 a 5 sacudidas. Oi? Isso aí! Sacuda! Pode até colocar uma musiquinha para acompanhar!

Abra a panela e tcharammmmm!!! Seu frango estará desfiadinho e pronto para usar. Aí é só temperar como preferir!
Dicas:
- Na hora de sacudir a panela é importante que a mesma não esteja com pressão.
- A água que sobrou dá pra fazer sopas e cozinhar alimentos. Eu já engato uma receita de canja de galinha aí! Vou passar em breve pra vocês.
- Eu guardo o franguinho na geladeira por até 3 dias. Se não consumir tudo, pode levar ao freezer em porções e ir usando quando quiser.
- Dá pra cozinhar quanto quiser. Eu já faço logo uns 2 kg de frango e vou usando durante a semana.
- Antes de sacudir o frango, coloque na panela os seus temperos favoritos, e quando abrir tudo estará misturadinho.

E aí? Não acreditou? Pegue o frango lá agora e taca ele na panela!

Depois volta  para me contar se deu certo!

Volte mesmo e me diga! Agora sou eu quem vai no blog da Mimis para deixar minha opinião super-impressionada e super-feliz! E também vou assinar a newsletters e colocar o links dela no menu de nosso blog! Bye bye!  

Giulia

==================
Aqui a devida referência: 
Michelle Franzoni do Blog da Mimis e link: http://blogdamimis.com.br .


 
Visite nossos blogs associados:
+
Informe seu e-mail para receber as publicações de VIRTUDES FEMININAS: Delivered by FeedBurner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é eminentemente de caráter religioso e comentários que ofendam os princípios da fé católica não serão admitidos. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se garantem o direito de censurar.

CALENDÁRIO 2019

CALENDÁRIO 2019
COMPRE AQUI!