Assine para receber os posts em sua caixa de e-mails

INFORME SEU E-MAIL AQUI:

Delivered by FeedBurner

segunda-feira, 26 de maio de 2014

ARTE SACRA: VLADIMIR DENSHCHIKOV

Vladimir Denshchikov: um artista ucraniano




Vladimir Denshchikov é um artista da Ucrânia. Ele cria esses ícones religiosos utilizando fios de linho. Milhões de nós são feitos manualmente pelo artista durante meses de trabalho árduo. Ele tem praticado esta técnica por mais de 30 anos. Leva 3-9 meses para criar um ícone. Nascido em 01 de julho de 1952 em Kiev, Vladimir Denshchikov foi graduado pela Universidade Kiev. No teatro tornou-se ator. Trilhou seu caminho até chegar a ser diretor artístico do Simferopol Crimea Maxim Gorky Academic russo Drama Theater e desde 2007 ele vem ensinando a atuar e dirigir no Instituto Simferopol da Cultura. Completamente, uma impressionante carreira profissional ! Mas esse artista nacional da Ucrânia é conhecido principalmente por seu hobby único - formando ícones religiosos incrivelmente detalhados, desde os fios de linho, usando uma técnica chamada "macramé".

Somente os rostos e mãos dos santos em ícones do Denshchikov são pintados sobre tela, todo o resto é feito de milhões de nós de linho. O artista não utiliza as ferramentas como agulhas ou crochets para fazer os nós, todos os padrões e os detalhes são feitos diretamente com a mão. O material utilizado para essas obras incríveis é criado pelo próprio artista. Ele pega um pedaço de pano de linho puro (um tecido associado com a Fé Ortodoxa), absorve-o em água e o trabalha, uma corda de cada vez. Ele usa fios de linho entre 0,5 e 2 metros de comprimento, executando o trabalho entre 3 e 6 meses, em um único ícone de 40 × 50 cm. Pode soar como um longo tempo, mas não podemos esquecer que podem chegar a ter até nove milhões de nós minúsculos e cada um feito à mão. (ref: por Spooky)
 



segunda-feira, 19 de maio de 2014

A Obediência ao Marido

Santa Francisca Romana e seu Anjo da Guarda
Em um mundo onde vivemos submersos pela onda feminista que é propagada pelos meios de comunicação temos que olhar, entender e AGIR de acordo com a vontade de Deus. E como saber em meio a tanta confusão qual a vontade de Deus? Simples. Analisando e IMITANDO o exemplo de nossos Santos:
S. Francisca Romana estava recitando o Ofício da SS. Virgem, quando seu marido a chamou. Deixou a oração e foi atendê-lo; depois continuou. Mas, enquanto rezava uma antífona, quatro vezes a chamou o marido, e quatro vezes interrompeu a oração e foi atendê-lo, continuando depois de terminada a ocupação. Na quarta vez, viu com surpresa que a antífona estava escrita com letras de ouro, e foi-lhe revelado que Deus lhe concedera aquela graça para que soubesse quanto a Nossa Senhora agradava a obediência ao marido.

+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS:Delivered by FeedBurner

terça-feira, 6 de maio de 2014

MANUALIDADES: MINI JARDINS

Jardins em miniatura são um passatempo delicioso que cresce significativamente entre os amantes de plantas. É uma atividade muito envolvente, onde você pode soltar a criatividade e fazer inúmeras composições, dando um toque pessoal a cada jardim que criar.

Ao iniciar um projeto para criar um jardim em miniatura é primordial ter uma concepção de como irá colocar todos os elementos. Seria bom testar cada peça dentro do recipiente e ir mudando até encontrar a posição adequada. Aproveite para usar formas geométricas e projetar uma sensação de amplitude, como redondo, quadrado, retangular ou curvo para ajudar a mostrar um design mais fácil de trabalhar.

O recipiente pode ser de qualquer tamanho, forma, cor e material que você quiser, mas é importante colocar pedras ou pedaços de tijolos na base, com um ou mais buracos por onde o excesso de água possa escorrer.

CALENDÁRIO 2019

CALENDÁRIO 2019
COMPRE AQUI!