Assine para receber os posts em sua caixa de e-mails

INFORME SEU E-MAIL AQUI:

Delivered by FeedBurner

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Felicidade que nos procura a perfeição.









"(...) Se Nosso Senhor te concede o desejo da perfeição, é um sinal de que te chama à verdadeira felicidade. Deus tem sempre em vista em todas as Suas ações o nosso maior bem.  Poderemos achar um amigo que nos ame mais que nosso Deus? "Ele não quer que alguém se perca, mas que todos façam penitência" (2 Pedro 3,9), para que todos se salvem, "pois esta é a vontade de Deus, vossa santificação" (I Tes 4,3).

Deus faz consistir Sua honra em nos fazer felizes, pois a bondade é a Sua natureza, na expressão de S. Leão. Ora, como à essência da bondade é próprio o comunicar-se, tem Deus um desejo infinito de fazer as almas participantes de sua bondade e bem-aventurança. Sendo Ele infinitamente feliz e a perfeição mesma, quanto mais intimamente uma alma se unir a Ele, tanto mais perfeita e feliz se tornará.


A perfeição torná-la-á feliz na vida, na morte e sobretudo na eternidade."


***

Excerto do livro "Escola da Perfeição Cristã para Seculares e Religiosos" - Pe. Saint-Omer, C. Ss.R. - Obra compilada dos escritos de Santo Afonso Maria de Ligório.



Visite nossos blogs associados:
+
Informe seu e-mail para receber as publicações de VIRTUDES FEMININAS: Delivered by FeedBurner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é eminentemente de caráter religioso e comentários que ofendam os princípios da fé católica não serão admitidos. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se garantem o direito de censurar.

CALENDÁRIO 2019

CALENDÁRIO 2019
COMPRE AQUI!