Assine para receber os posts em sua caixa de e-mails

INFORME SEU E-MAIL AQUI:

Delivered by FeedBurner

sexta-feira, 24 de junho de 2016

A pérola mais resplandecente...

Salve Maria!

Aprendemos que a virtude, de modo geral, se aperfeiçoa com a graça de Deus e, também, com a prática constante dos bons hábitos, da mortificação pessoal e da renúncia de si. Sabemos, ainda, que as virtudes se complementam e fortalecem na medida em que nos propomos à exercitá-las.

Todos sabemos que a modéstia só tem sentido quando o exterior revela o interior. Sem hipocrisia, por favor. Não é à toa que existe aquela expressão popular: "por fora, bela viola, por dentro, pão bolorento". 

Bom... É preciso compreender que a modéstia interior é algo que se cultivaé como uma flor num jardim. Como qualquer outra virtude, cultiva-se a modéstia com discrição, paciência e perseverança, com amor e devoção. Sem afetação, sem dramas, sem exageros, sem hipocrisiaCultiva-se a modéstia incansavelmentepor amor a Deus, em honra da Santíssima Virgem Maria e pelo bem das almas. 

Claro que ninguém é perfeito e que não somos anjos, e, se  ocorrer de uma moça ou uma mulher "se cansar" da prática da modéstia,  é preciso parar e refletir e questionar o real motivo desse "cansaço". 

É preciso lembrar, com humildade, que se praticam as virtudes para agradar a Deus e para nos santificarmos e aperfeiçoarmos; nada além disso, pois visamos o Céu. Simples assim.

Pronto! Ânimo e disposição recuperados, hora de voltar ao combate. Todos sabemos que descanso só teremos na outra vida, certo?

Que a modéstia seja como uma flor imarcescível que revele a pureza interior, e que a Santíssima Virgem seja o modelo de toda moça católica, combatente e perseverante na prática das virtudes.

Viva Cristo Rei!


Por uma moça católica










A pérola mais resplandecente em uma jovem 
é a modéstia,
guardai-vos pois no vestir, no olhar, no andar, na cabeça e em todo o corpo,
tanto em casa quanto fora dela,
sempre resplandeça em vós esta virtude.




Manual da Pia União das Filhas de Maria
Cap. IV, "5ª regra para todo o tempo", 
5º Ponto, pp. 122-123, 
11ª edição, 1926.







Visite nossos blogs associados:
+
Informe seu e-mail para receber as publicações de VIRTUDES FEMININAS: Delivered by FeedBurner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é eminentemente de caráter religioso e comentários que ofendam os princípios da fé católica não serão admitidos. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se garantem o direito de censurar.

CALENDÁRIO 2019

CALENDÁRIO 2019
COMPRE AQUI!