Assine para receber os posts em sua caixa de e-mails

INFORME SEU E-MAIL AQUI:

Delivered by FeedBurner

sábado, 31 de dezembro de 2016

Recomecemos! Um Santo 2017!







"Recomecemos! Bem diz São Francisco de Sales que "a origem de todas as nossas mágoas está em nos esquecermos daquela máxima dos Santos, segundo a qual todos os dias devemos julgar que principiamos a nossa aprendizagem na perfeição".

Efetivamente, a perfeição em grande parte é uma questão de recomeçar. Definição sumária e ao mesmo tempo relativa. É lógico: recomeçar cada dia, humildemente, sem despeito, com confiança e ardor; recomeçar a tarefa tão interessante e tão ingrata, às vezes, do próprio aperfeiçoamento, tudo isto exige uma não pequena  medida de boa vontade.

Como, porém, no céu triste de um inverno que acabou, Deus faz surgir o sol radioso para recomeçar a florida estação da primavera, assim em nossa alma surge também o sol da graça, se nos voltamos para Deus.

São Francisco de Assis, às vésperas da morte, ele, o êmulo dos serafins, dizia ao seu irmãozinho Frei Leão: "Meu irmãozinho, quando, pos, amaremos verdadeiramente ao bom Deus?... Vamos!... comecemos a fazer alguma coisa para Ele!"

Recomecemos corajosa e confiantemente, pois o recomeçar nos leva à perfeição!"



Excerto do livro "A arte de aproveitar-se das próprias faltas"

Pe. José Tissot







 

Visite nossos blogs associados:
+
Informe seu e-mail para receber as publicações de VIRTUDES FEMININAS: Delivered by FeedBurner.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

O ESGOTO DO INFERNO (Conversas ilícitas)











"Existe ainda uma outra forma de injustiça que é tanto mais lamentável na medida em que é mais comum, e que é o falar licencioso.


Não há nada mais abominável, meus queridos irmãos, nada mais horrível do que essa conversa. Na verdade, meus filhos, que poderia ser mais fora de sintonia com a santidade de nossa religião do que a linguagem impura? Ele insulta a Deus, escandaliza o nosso vizinho.


O cristão pode realmente se dar ao luxo de ocupar sua mente com essas imagens horríveis? Um cristão que é o templo do Espírito Santo, um cristão que foi santificado pelo contato com o corpo mais adorável e Precioso Sangue de Jesus Cristo?


Oh, Senhor, se tivéssemos uma pequena ideia do que fazemos quando nós cometemos esse pecado! Se nosso Senhor nos ensinou que podemos julgar a árvore pelos seus frutos, você pode julgar depois de ouvir a conversa de certas pessoas o que deve ser a corrupção de seus corações; e ainda essa corrupção é muito comumente encontrado.


Que tipo de conversa que você ouve entre os jovens? Existe alguma coisa em suas bocas além desse tipo de conversa solta?
  
O que faz a conversa voltar-se contra, mesmo entre as pessoas idosas?

Eles não estão tentando fazer um bom nome para si ao ver quem pode ser o mais escandaloso?

Suas bocas são como  esgoto, que o inferno faz uso, para vomitar suas imundícies e suas impurezas sobre a terra e arrastar as almas para baixo em suas profundezas. Que fazem esses maus cristãos, ou melhor, esses emissários das regiões inferiores?


Oh, Deus grande, quem não iria tremer com o pensamento do julgamento que Deus vai fazer de tudo isso! Se, como o próprio Jesus Cristo nos diz, nem uma única palavra ociosa será impune, infelizmente! Qual será a punição para essas conversas licenciosas, esses temas indecentes, estas imagens vergonhosas e horríveis, que fazem o cabelo ficar em pé? Você pode imaginar quão cegas e pobres essas pessoas infelizes são, se apenas ouvi-las falar depois desta forma: "Eu não tive a intenção ruim", eles vão te dizer, "era apenas para um riso; essas coisas são apenas ninharias, sem valor, que não significam nada. "

É isso mesmo, meus queridos irmãos? Um pecado tão horrível aos olhos de Deus, que o sacrilégio sozinho supera o mal! Esta é uma ninharia para você? 

Não, são os corações que são destruídos e corrompidos! Não! Não! Ninguém pode se  dar ao luxo de rir ou fazer piada sobre algo do qual devemos correr de tanto horror, como se alguma besta estivesse em busca de querer nos devorar.

 Além disso, meus queridos irmãos, o que é um crime, é gostar de algo que Deus quer que nós detestemos com todos os nossos corações!

Você pode me dizer que não tinha más intenções, mas diga-me se esta ferramenta, também infeliz e miserável do Inferno, que usa sobre aqueles que estão te ouvindo – você acha que eles têm menos maus pensamentos e desejos criminosos depois que eles ouviram você? Será que a sua intenção inofensiva não ficará no funcionamento de suas imaginações e em seus corações?


Seja honesto e me diga que você é, de fato, a causa da perda e condenação eterna de suas almas! Quantas almas são lançadas no Inferno por causa deste pecado?

O Espírito Santo nos diz que este pecado feio da impureza cobriu toda a superfície da terra.”



Excerto do Sermão de São João Maria Vianney




 
Visite nossos blogs associados:
+
Informe seu e-mail para receber as publicações de VIRTUDES FEMININAS: Delivered by FeedBurner.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Planner 2017







Salve Maria!

Antes de encerrar um ano e começar outro, é sempre salutar fazer um bom exame de consciência, com firmes propósitos de emenda e santificação. Se possível, também fazer uma confissão geral. 

É igualmente útil colocarmos no papel algumas anotações importantes, que servirão para nos lembrar de nossos propósitos, metas, planos e etc., pois, quando colocamos no papel, conseguimos visualizar e cumprir melhor aquilo que nos propusemos a fazer.

Por isso, compartilhamos, hoje, o Planner 2017, do qual cada leitor pode fazer o download e anotar observações que achar mais interessantes. 

Estas anotações servem para nos lembrar, durante o ano, dos nossos propósitos. É interessante, após preencher o planner, colocá-lo em algum lugar onde possam vê-lo todos os dias, por exemplo, num mural no seu quarto, na geladeira, num espelho etc.




Este é o modelo do Planner 2017:






Ao preencher o planner, lembre-se de 


Para baixar clique na imagem abaixo:








Que Deus abençoe a todos e que possamos ser mais firmes e perseverantes nas nossas resoluções neste novo ano que se inicia!

Viva Cristo Rei!


Informe seu e-mail para receber as publicações de VIRTUDES FEMININAS: Delivered by FeedBurner.

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

ATENÇÃO - CUIDADO PAIS DE FAMÍLIA!!! - CASO DE POLÍCIA

Salve Maria!

Dando continuidade ao tema do post publicado dia 19 de abril de 2016: AVISO AOS PAIS E PESSOAS DE BEM, segue um trecho do texto publicado no blog Pale Ideas importantíssimo e gravíssimo sobre a proteção que Mons. Williamson e seus comparsas dispensam ao padre autodeclarado pedófilo: Stheven Abraham.

Trágico sobretudo para as crianças que já foram ABUSADAS pelo padre Abraham, o PEDÓFILO que Williamson protege e deixa livre, leve e solto no meio do rebanho podendo fazer mais vítimas. 


A Igreja já se manifestou oficialmente sobre HOMOSSEXUALISMO, através do "Horrendum Illud Scelus" de São Pio V, cuja memória se comemora hoje. Transcrevo: 

Esse "tipo" que defende um bispo que defende um PEDÓFILO (o que, por tabela, o faz defensor do próprio PEDÓFILOcontra a ORDEM de São Pio V acha perfeitamente normal ter caridade para com um PEDÓFILO confesso e perigoso. E ainda desafia o próximo a lançar a primeira pedra se nunca pecou! Hipócrita! Quantas pedras o "santo tipo" já lançou contra os que permanecem fiéis a Nosso Senhor Jesus Cristo e ao próprio Fundador da FSSPX, Monsenhor Lefebvre!!!  

E daí que pergunto: e a caridade para com as vítimas que esse PEDÓFILO já fez e as que poderá fazer, visto que ele mesmo se acha um perigo para as crianças?... Se é tão condescendente com um crime tão ímpio que levou São Pio V a determinar tão grave pena, nem quero imaginar que valores morais o "tipo" cultive... 

E mais: e a obediência à Igreja, que MANDA entregar tal biltre às autoridades civis? Por que Williamson não entregou esse CRIMINOSO às autoridades legais e o esconde e protege?  Está acima da lei da Igreja, de São Pio V? Ainda que fosse... não tem o condão de mudar a lei a seu bel prazer. Mas, com Williamson, sabemos que as coisas são exatamente assim. Ele se acha acima do bem e do mal. E os peixes-boi o acham infalível. (...)

Uma vez que a leviandade de um grupo sectário desistente que defende as arbitrariedades de Mons. Williamson e Cia. Ltda. parece não ter fim, publicamos este post para que pais e pessoas de bem tomem cuidado, especialmente com as suas crianças, não cometam a temeridade de deixá-las a sós com esse tipo de pessoas que apoiam pedófilos.  

A situação é mais grave do que poderíamos imaginar. Sejam zelosos com a pureza e inocência de suas crianças, amem a Deus em primeiro lugar e não a um homem que apoia criminosos.


Eis o trecho importante:

"Uma das coisas mais extraordinárias (no pior sentido!) que tive que ler a respeito do "pobre do Williamson e de como somos maus com ele" foi de um "tipo" que diz - e publicamente - que Williamson protege um PEDÓFILO porque, resumidamente, baseado na "verdadeira caridade", crê no arrependimento e na emenda dessa vítima da sociedade. O "tipo" confessa que "desconhece os detalhes do caso", mas afirma que confia em Williamson ("Maldito o homem que confia no homem") e ainda lança o desafio dos modernistas: "atire a primeira pedra...". Seria cômico se não fosse trágico.  

“Esse horrendo crime, pelo qual cidades corruptas e obscenas foram queimadas pela condenação divina, nos enche de amarga dor e nos estimula veementemente a reprimi-lo com o máximo zelo possível.

Com toda razão o Quinto Concílio de Latrão estabelece que todo membro do clero apanhado na prática do vício contra a natureza, pelo qual a cólera de Deus caiu sobre os filhos da iniquidade, seja despojado [cadê o chamado à caridade, aqui?]  das ordens clericais ou obrigado a fazer penitência em um mosteiro.

Para que o contágio de tão grande flagelo não se propague com maior audácia valendo-se da impunidade, que é o maior incentivo ao pecado, e para punir [cadê o chamado à caridade, aqui?]  mais severamente os sacerdotes culpados desse nefando crime [cadê o chamado à caridade, aqui?] que não estejam aterrorizados com a morte da alma, determinamos que eles sejam entregues à severidade da autoridade civil, que faz cumprir a lei [cadê o chamado à caridade, aqui?]. 

Portanto, desejando adotar com maior rigor o que decretamos desde o início de nosso pontificado, estabelecemos que todo sacerdote ou membro do clero, seja secular ou regular, de qualquer grau ou dignidade, que cometa esse horrendo crime, por força da presente lei seja privado de qualquer privilégio clerical, de qualquer ofício, dignidade e benefício eclesiástico; e que, uma vez degradado pelo juiz eclesiástico, seja entregue imediatamente à autoridade civil para receber a mesma punição que a lei reserva aos leigos que se lançaram nesse abismo.” [Mais uma vez, cadê o chamado à caridade, aqui?].  

O que preocupa no falar desses desistentes é que andam usando a linguagem e a conceituação modernista. Quem fala em "caridade" e "misericórdia" com tanta displicência e leviandade são os modernistas, como Francisco. Vemos-o claramente nos "mas, mas, mas" de Dom Tomás de Aquino, que "recomenda" a leitura de um livro condenado pelo Santo Ofício... contanto que se faça "à luz do Evangelho". Isso não é a hermenêutica da continuidade de Bento XVI?


***

Que tenha piedade, desperte os obstinados desta cegueira sobrenatural e proteja nossas crianças!


 Não é a primeira vez que Mons. Williamson defende padres imorais. O mesmo ocorreu quando certa vez Mons. Williamson disse que ele e o Pe. Urrutigoity eram os últimos que guardavam a Tradição.

Aqui neste estudo (estamos trabalhando na tradução) é possível verificar outros casos de padres imorais e degenerados protegidos por Mons. Williamson desde os anos 80. E, pelo visto, não é o único Bispo que protege homossexuais. Este estudo mostra que Mons. de Galaretta também protege.


A verdade, meus caros, SEMPRE APARECE!





Visite nossos blogs associados:
+
Informe seu e-mail para receber as publicações de VIRTUDES FEMININAS: Delivered by FeedBurner.

Sobre a verdadeira sabedoria.

  






"(...) Somente verdadeiramente bem-aventurado, verdadeiramente sábio, é aquele cuja mente o Senhor doutrinou, cujo coração amestrou em Sua lei. É porque somente a lei do Senhor é imaculada, irrepreensível e somente ela converte as almas à salvação.

O conhecimento e a compreensão desta lei cumpre procurar não tanto por fora nos livros, mas no nosso interior, pelo afeto de um devoto coração.

Deve-se, porém, desejá-la no espírito e  no poder para que nos instrui Aquele que sabe transformar, só Ele, a aspereza exterior da lei em doçura interior.

A lei do Senhor ensina o que fazer, a que fugir, e o que temer. Ela ensina a ser puro e irrepreensível, a guardar o prometido e chorar o cometido, a desprezar o mundo e a renunciar os prazeres da carne.

Ela, finalmente, ensina a dirigir para Jesus Cristo todo o coração, toda a alma e toda a mente.

Em comparação com estes ensinamentos, toda a sabedoria do mundo é estultícia e loucura.

"Afirme quem quiser, eu não chamarei sábio a quem não teme nem ama a Deus", assim diz São Bernardo.

Entretanto, não aquele que ouve esta doutrina e depois a esquece, mas somente quem for zeloso cumpridor da lei, este é verdadeiramente sábio, verdadeiramente bem-aventurado.

"Bem-aventurado, pois, o homem a quem tu, Senhor, instruires e na tua lei amestrares".


Excerto do livro "A direção da alma e a vida perfeita"
Por São Boaventura





 
Visite nossos blogs associados:
+
Informe seu e-mail para receber as publicações de VIRTUDES FEMININAS: Delivered by FeedBurner.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Os doze graus da Humildade e da Soberba








Os Doze Graus Da Humildade:

I - Abster-se por temor a Deus a todo o momento de qualquer pecado.

II - Não amar a própria vontade.

III - Submeter-se aos superiores com toda a obediência.

IV - Abraçar por obediência e pacientemente as coisas ásperas e duras.

V - Confessar os seus pecados.

VI - Julgar-se indigno e inútil para tudo.

VII - Reconhecer-se como o mais humilde de todos.

VIII - Não sair da norma comum do mosteiro.

IX - Esperar a ser questionado para falar.

X - Não ser de riso fácil.

XI - Expressar-se com parcimônia e judiciosamente sem erguer a voz.

XII - Mostrar sempre humildade no coração e no corpo, com os olhos no chão.

Os Doze Graus Da Soberba:

I - A curiosidade que lança os olhos e demais sentidos a coisas que não lhe interessam.

II - A ligeireza de espírito que se manifesta na indiscrição de palavras, ora tristes, ora alegres.

III - A alegria tonta que estala em riso ligeiro.

IV - A jactância que se torna patente ao muito falar.

V - A singularidade que tudo procura para a sua própria glória.

VI - A arrogância pelo que um se crê mais santo que os outros.

VII - A presunção de quem se intromete em tudo.

VIII - A desculpa para os pecados.

IX - A confissão fingida, que se descobre quando um lhe manda fazer coisas ásperas e duras.

X - A rebelião contra o Mestre e os Irmãos.

XI - A liberdade de pecar.

XII - O costume de pecar.


A HUMILDADE É A VIRTUDE QUE INCITA O HOMEM A MENOSPREZAR-SE ANTE A LUZ DO SEU PRÓPRIO CONHECIMENTO..."



São Bernardo de Claraval, 
Sobre os doze graus da humildade e da soberba, segundo São Bento.




 
Visite nossos blogs associados:
+
Informe seu e-mail para receber as publicações de VIRTUDES FEMININAS: Delivered by FeedBurner.

sábado, 24 de dezembro de 2016

Feliz Natal! Feliz 2017!

 
clique para aumentar

Aproveitamos o ensejo para comunicar que estaremos de recesso até o dia 3 de Janeiro. Até lá, como sempre fazemos, serão publicados posts programados, ou "ao vivo", caso seja necessário. 


Virtudes Femininas





Faça uma doação 
para o apostolado 
do Padre E. J. Cardozo



Informe seu e-mail para receber as publicações de VIRTUDES FEMININAS: Delivered by FeedBurner.

CONSAGRAÇÃO AO MENINO JESUS NO NATAL




CONSAGRAÇÃO AO MENINO JESUS NO NATAL


Senhor Jesus, Filho eterno de Deus, que vos dignastes conhecer e santificar nossa condição humana, nós vos adoramos em Vossa Infância e Vos damos graças de nos ter aberto, por ela, o caminho ao Vosso Sagrado Coração.

Nesta festa de Natal de 2016, nós nos consagramos a Vós e vos tomamos por modelo, para que Vosso Pai veja resplandecer em nossas almas a semelhança de Seu Filho amado.

Nós vos suplicamos de nos comunicar as virtudes que praticastes nos trinta anos de Vossa vida escondida, onde queremos buscar o alimento da nossa vida cristã.

Ó Menino Jesus, Rei dos corações, nós vos escolhemos como verdadeiro sacerdote de nossa pequena capela, como Mestre de vida interior, como modelo de obediência e guia no caminho da perfeição.

Preservai-nos do espírito do mundo e derramai em nossas almas as graças que transbordam de Vosso Sacratíssimo Coração: a mansidão e a verdadeira humildade; a fé e o amor por Vossa Santa Igreja, perseguida até a morte; o desprezo pelas honras do mundo; a castidade, o espírito de sacrifício e uma caridade fraterna tão sólida que afaste para sempre as divisões, os falatórios e a discórdia.

Para tanto, queremos imitar a docilidade do Vosso Coração às inspirações do Divino Espírito Santo e Vossa admiração contemplativa da Vontade do Pai.

Dai-nos uma piedade filial, terna e profunda para com Vossa Santa Mãe, que recebeu poder sobre Vós nos dias de Vossa vida mortal.

Senhor Jesus, fazei que tudo em nossas vidas seja feito segundo a vontade de Deus, que saibamos adorar na fé os desígnios de Sua atenção paternal e que nossa vida interior, toda marcada por Vossa presença, mergulhe cada dia mais no mistério de amor das Três Pessoas Divinas, onde reinais eternamente com o Pai, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Fonte: Capela.org



Um Santo Natal ! Que o Menino Jesus Reine em suas famílias!




Viva Cristo Rei!








Visite nossos blogs associados:
+
Informe seu e-mail para receber as publicações de VIRTUDES FEMININAS: Delivered by FeedBurner.

CALENDÁRIO 2019

CALENDÁRIO 2019
COMPRE AQUI!