Assine para receber os posts em sua caixa de e-mails

INFORME SEU E-MAIL AQUI:

Delivered by FeedBurner

sábado, 21 de janeiro de 2017

ESCLARECENDO DÚVIDAS E RESPONDENDO PERGUNTAS SOBRE NAMORO CATÓLICO - PARTE 3







QUEIXAS E LAMENTAÇÕES


Mais de uma vez temos ouvido lamentações e queixas de moças que dizem: - Namorei muito, não deixei de fazer tudo quanto podia para agradar aos meus namorados, dancei muito, quase em todos os clubes, apresentei-me sempre com toda a elegância, com todos os atrativos da pintura e dos enfeites, acompanhei meus namorados em passeios, cinemas e pique niques, apesar de tudo, não arranjei um casamento... Que doloroso mistério esta minha pouca sorte!...


Prezada moça que assim falas; a resposta é muito fácil, o esclarecimento do teu mistério é este: O meio que empregaste para conseguir casamento foram exatamente aqueles que te afastaram de casar-se, mesmo, porque tu dançaste muito, porque te entregaste às vaidades, aos enfeites e às aparências de encanto, porque perdeste muito tempo em passeios e futilidades, por isto mesmo é que não casaste...

Um rapaz sério, que procura verdadeiramente casar-se e constituir família, nunca procura uma bailarina nem uma moça muito atirada às vaidades, às futilidades e à perda de tempo.

É por esse motivo que existe uma infinidade de moças que destruíram a felicidade de suas vidas pelos mesmos meios com que pretendiam construir. Namoraram muito e por isso não casaram. Eis a causa desta lamentável anarquia que domina esta pavorosa crise de casamentos na sociedade moderna.

Aqui está uma prova: A mocidade de hoje namora muito, sendo pouco, pouquíssimos, os que se casam... Escutai mocidade – 'Ou corrigirás o teu erro, nessa maneira de pensar para constituir um lar, ou terás que permanecer num estado degradante, perdendo por completo a felicidade de teu futuro.

Exclamarão alguns: - É difícil e impossível Não faltarão jovens namorados que, ao lerem as exigências do bom namoro, irão exclamar: - É muito difícil, e impossível!

Respondemos a estas boas almas: - Certo e difícil o ter uma conduta tão nobre e tão pura durante o namoro, certo, queridos jovens, porém não ignoram que todo ato bom e de futuro feliz, é difícil e pede sacrifícios e grandes lutas.

O caminho que conduz ao cume da glória é uma subida difícil, mas termina com alegria. Aquele que leva ao abismo é descida fácil, mas acaba mal e em profunda tristeza...

Por isto atendam bem, caros jovens, nada é difícil para as almas fortes que amam o sacrifício e desejam chegar à glória.

Quanto ao impossível, escutai o que diz o famoso Napoleão: - 'A palavra IMPOSSÍVEL, deve ser suprimida do dicionário e substituída pela palavra QUERER'. Nada é impossível para uma alma de boa vontade, quando recorre a Deus com espírito de fé, religião e confiança. A fé em Deus translada montanhas, domina os elementos da natureza e opera milagres. Ter fé em Deus com pouca boa vontade é triunfar do difícil e mesmo do impossível.


Excerto do livro "O Namoro!!! Grito de  Alarme" 
Pe. Elias Maria Gorayeb





Continue a leitura:






 
Visite nossos blogs associados:
+
Informe seu e-mail para receber as publicações de VIRTUDES FEMININAS: Delivered by FeedBurner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é eminentemente de caráter religioso e comentários que ofendam os princípios da fé católica não serão admitidos. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se garantem o direito de censurar.

CALENDÁRIO 2019

CALENDÁRIO 2019
COMPRE AQUI!