Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de março de 2017

AS VIRTUDES DE NOSSA SENHORA - Parte 10 (última parte)







X. SEU ESPÍRITO DE ORAÇÃO



Nunca se viu na terra uma alma que, como Maria, com tanta perfeição pusesse em prática o grande preceito do Salvador: “Importa orar sempre e nunca cessar de o fazer (Lc18,1).

Diz S. Alberto Magno que: “a Divina Mãe, foi abaixo de Jesus, a mais perfeita na oração, de quantos têm existido e hão de existir. Desde o primeiro instante de sua vida, gozava Maria do uso perfeito da razão”. Já então começou a orar, e, para melhor se entregar a oração, quis encerrar -se no retiro do templo, com apenas três anos.


Além das horas destinadas ao santo exercício da oração, erguia-se de noite e ia orar ante o altar do templo, como revelou a S. Isabel de Turíngia.

Diz S. Bernardino que “Maria pelo amor a oração e ao retiro, estava sempre atenta em fugir ao trato com o mundo.”

Exclama São Bernardo: “a solidão e o silêncio, que se gozam no retiro, convidam a alma a deixar com o pensamento a terra, e a meditar nos bens celestiais.




Excerto do Livro “Glórias de Maria”

 de Santo Afonso de Ligório



*****

AS VIRTUDES DE NOSSA SENHORA  - Todas as Partes:





Visite nossos blogs associados:
+
Informe seu e-mail para receber as publicações de VIRTUDES FEMININAS: Delivered by FeedBurner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é eminentemente de caráter religioso e comentários que ofendam os princípios da fé católica não serão admitidos. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se garantem o direito de censurar.