Assine para receber os posts em sua caixa de e-mails

INFORME SEU E-MAIL AQUI:

Delivered by FeedBurner

domingo, 30 de abril de 2017

Modéstia no vestir no inverno?






Salve Maria!

Sabemos que a modéstia no vestir é uma virtude que parte de dentro para fora de nós. Primeiro, por uma graça divina, nasce o desejo dentro de nós de praticarmos tal virtude por amor do próprio Deus e da Santíssima Virgem Maria. Posteriormente, conforme progredimos, Nosso Senhor nos concede mais graças para perseverarmos. E assim funciona o caminho da virtude, nele não é possível parar, ou se progride ou se cai. 

Para não cairmos nós, e perseverarmos no combate, publicamos este post sobre a modéstia feminina no inverno. 

O inverno está chegando, e muitas mulheres católicas se preocupam em como manter a modéstia no vestir nos dias mais frios. 

Felizmente há vários blogs que já trataram do tema, mas postaremos algumas dicas essenciais de como passar pelo inverno modestamente, pois a virtude da modéstia deve ser exercitada em nosso dia a dia, seja em casa, seja fora de casa, pois estamos sempre na presença de Deus.

E é por amor de Deus que devemos observar as regras de modéstia no vestir todos os dias, em todos os lugares. 

Queridas leitoras, que, no nosso vestir, possamos sempre dizer como a Venerável Teresita González Quevedo: “Maria, minha Mãe, que quem me olhe a Ti veja”.


Compartilharemos aqui dicas práticas é possíveis de serem implementadas na nossa vida cristã.






Uma peça essencial que devemos ter no guarda roupas para utilizarmos no inverno, é a camiseta segunda pele (há várias cores). Clique na imagem para ver preços das camisetas segunda pele no google shopping:



Ela é super prática e, dependendo da intensidade do frio, ela é ótima para nos aquecer sem necessitarmos vestir aqueles casacos mais pesados. Ela é feita do mesmo material que as meias-calças.

Aproveite e use também cachecóis e lenços, são excelentes para os dias mais frios.






É muito útil e agradável aprendermos a fazer nossos cachecóis, por isso achamos interessante compartilhar estes tutoriais para que vocês se animem:


                                  



Clique para assistir vídeos passo a passo de como fazer cachecóis fáceis de lindos!




Com relação às saias


Nos dias frios o ideal é usar saia longa, mas é perfeitamente possível usar saia midi. 






O tecido da saia pode ser mais grosso e mais escuro para nos aquecer melhor, pode ser de lã, tweed, veludo, sued, jeans, gabardine, brim, jaquard, etc.  

As estampas dos tecidos devem ser harmoniosas e variam desde  xadrez, pie de poule, florais, listras, petit poa (bolinhas) ou simplesmente lisa, com cores discretas.



Sugestões de estampas



Mas o segredo de passar modestamente o inverno está no uso de meia-calça grossa (fio 40, fio 70, fio 80, fio 150, meias de lã), pois a meia-calça grossa é muito prática que a legging, por exemplo, e é fácil de se encontrar nas lojas.


Fizemos uma longa pesquisa na internet e montamos algumas inspirações de looks para o inverno. Observem os detalhes dos looks e as várias combinações possíveis de serem feitas:
































































Enfim, esperamos que este post seja útil e ajude na perseverança do combate pela modéstia e pela pureza.

Havendo dúvidas, críticas e sugestões, escreva para nós através do formulário de contato.

Viva Cristo Rei! 

Viva Maria Santíssima!



  
****


Confira também:







 
Visite nossos blogs associados:
+
Informe seu e-mail para receber as publicações de VIRTUDES FEMININAS: Delivered by FeedBurner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é eminentemente de caráter religioso e comentários que ofendam os princípios da fé católica não serão admitidos. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se garantem o direito de censurar.

CALENDÁRIO 2019

CALENDÁRIO 2019
COMPRE AQUI!