Assine para receber os posts em sua caixa de e-mails

INFORME SEU E-MAIL AQUI:

Delivered by FeedBurner

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Fuga das tentações



Procura repelir de teu coração todos os pensamentos desonestos logo que os perceberes. 

Não entres em questão alguma com o demônio, mas arma-te imediatamente com a oração. 

A experiência ensina que aquele que recorre a Deus nas tentações não cai, ao passo que consente no pecado quem então deixa de rezar. 

Por isso, logo que fores atacado por uma tentação impura, invoca os santos nomes, de Jesus e Maria; esses nomes tem o poder de afugentar o inimigo e apagar o fogo da impureza. 

Se a tentação perdura, não te perturbes por isso. Entrega-te então com toda a humildade à vontade de Deus, que permite esta provação, e dize: Senhor, por meus muitos pecados mereço ser molestado por tentações tão horrorosas; a vós, compete, porém, auxiliar-me. 

Renova o propósito de antes morrer que ofender a Deus; persigna-te repetidas vezes com o sinal da santa cruz e toma a água benta; recebe os santos sacramentos, ajoelha-te aos pés de teu crucifixo ou de uma imagem de SS. Virgem e pede e suplica até que venha o auxílio.

 Habitua-te a rezar, de manhã, ao levantares, três Ave-Marias em honra da pureza imaculada da SS. Virgem e faze o mesmo de noite, ao te acomodares. 


Excerto do livro "Escola da Perfeição Cristã"
Santo Afonso de Ligório 



 
Visite nossos blogs associados:
+
Informe seu e-mail para receber as publicações de VIRTUDES FEMININAS: Delivered by FeedBurner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é eminentemente de caráter religioso e comentários que ofendam os princípios da fé católica não serão admitidos. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se garantem o direito de censurar.

CALENDÁRIO 2019

CALENDÁRIO 2019
COMPRE AQUI!