Assine para receber os posts em sua caixa de e-mails

INFORME SEU E-MAIL AQUI:

Delivered by FeedBurner

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Por que devemos praticar a virtude da modéstia no vestir?




Ave Maria Puríssima, sem pecado concebida! 


Não sei se todos sabem, mas o liberalismo é pecado condenado pela Igreja Católica. E ele, com o seu relativismo,  desgraçou a humanidade. 

Por isso devemos combater e expurgar de nós tudo que por ventura encontrarmos de liberalismo em nossas almas. Sem desculpas, sem procrastinação, sem autocomiseração. 

Neste combate contra o liberalismo, o católico tem uma função primordial que é colaborar com a restauração de todas as coisas em Cristo, como nos ensinou São Pio X.

Quando a mulher compreende quão grave é sua responsabilidade na sociedade e o impacto que a imodéstia no vestir causa às almas, naturalmente buscará adequar-se. E é assim, nessa adequação de alma e de corpo, que se praticará a virtude da modéstia, e a mulher colaborará com a restauração do reinado social de Nosso Senhor Jesus Cristo e com a edificação do próximo, através do seu bom exemplo.

Então, já não encontrará mais desculpas (típicas de liberais) para o uso das calças jeans, nem para as blusas de alcinha, nem para decotes ou roupas transparentes, pois desejará servir a Deus de corpo e alma e desejará cobrir o seu corpo com a dignidade que o templo do Espírito Santo merece.

Para melhor nos auxiliar nesta nobre tarefa e cultivar a  virtude da modéstia, a Santa Madre Igreja nos deu as normas marianas de modéstia no vestirE por qual motivo devemos segui-las? 

Eis os motivos:

1) Por amor de Deus. Que é nosso Pai e nos ama e quer o bem do nosso corpo e da nossa alma.
2) Por amor da Santíssima Virgem Maria, que é nosso modelo de perfeição.
3) Por zelo pelo próprio corpo, que é templo do Espírito Santo. 
4) Por caridade para com o próximo, para não sermos ocasião de escândalo e tentação para nosso irmão em Cristo.



Uma filha de Maria, que aspira a santidade, deve buscar seu aperfeiçoamento e instruir-se nas orientações da Santa Madre Igreja, e buscar, na medida de suas possibilidades, adequar sua vestimenta às normas marianas de modéstia

E com qual espírito devemos buscar esse aperfeiçoamento? Sempre com espírito de humildade e sujeição ao Magistério Bimilenar da Santa Madre Igreja.

A mulher católica deve lembrar que está sempre na presença de Deus, e deve poder olhar no espelho e dizer com tranquilidade: Estou decente, meu Senhor. E, repetir como a Venerável Teresita González: "Maria, minha Mãe, que quem me olhe, a ti veja.".

Que nossas ações e orações sejam sempre para maior glória de Deus e bem das almas.


Por uma moça católica

***


Leituras recomendadas:


 
Visite nossos blogs associados:
+
Informe seu e-mail para receber as publicações de VIRTUDES FEMININAS: Delivered by FeedBurner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é eminentemente de caráter religioso e comentários que ofendam os princípios da fé católica não serão admitidos. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se garantem o direito de censurar.

CALENDÁRIO 2019

CALENDÁRIO 2019
COMPRE AQUI!