Assine para receber os posts em sua caixa de e-mails

INFORME SEU E-MAIL AQUI:

Delivered by FeedBurner

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

PRECE DE SUA SANTIDADE PIO XII PARA SER REZADA PELAS JOVENS / MOÇAS



PRECE DE SUA SANTIDADE PIO XII PARA SER REZADA PELAS JOVENS/MOÇAS*



Com a alma replena dos mais doces anseios, nós, “juventude em flor”, nos prostramos aos Vossos pés, ó Senhor Jesus, “(o Deus) que alegra a nossa juventude”[1], para Vos oferecer os latejos dos nossos corações, como quem deposita, com trêmula mão, uma flor diante do Vosso altar, com o fim de Vos conhecer melhor – Verdade infinita, única capaz de saciar a nossa sede do ideal —, de Vos amar sempre mais – Bem inefável, objetivo final de nossos desejos mais elevados —, e de Vos seguir de perto – Modelo supremo de toda perfeição.

Que a Vossa presença, como aura suavíssima, nos acompanhe em nossa jornada no meio de um mundo agitado e violento; que a Vossa pureza imaculada, como aurora celestial, não se esvaeça nunca de nossos olhos entre as baixezas com que o materialismo imperante nos ofende e gostaria de nos ofuscar; que a Vossa força onipotente e suave, como seguro apoio, sustente a nossa fragilidade, socorra a nossa fraqueza na rede de malícia e de lisonjas com as quais gostaria de nos seduzir.


Nós queremos ser como um raio brilhante, que aclare e mostre o que é uma vida de fé viva e amável. Na intimidade de nossos lares, nós nos estudaremos para sermos sempre portadoras de união e de afeto, elevados sobrenaturalmente pela graça; nas nossas relações sociais procuraremos ter sempre alto o baluarte da justiça e do amor, como símbolo visível de um programa cristão de vida; em nosso estudo e em nosso trabalho, procuraremos respirar e inspirar serenidade e alegria, como quem espalha em um jardim a mais preciosa das sementes; ao escolher o estado de vida, nos confiaremos com a mais amorosa confiança à Vossa divina vontade. E a todo momento faremos o que nos for possível para viver de oração e de graça sacramental, de união a Vós e de submissão à Vossa vontade, e daquele filial sentimento que deve dar a todas as nossas ações uma cor, um aroma, um selo que as torne santas e meritórias.

E Vós, ó Maria, Mãe nossa amorosíssima, Lírio Imaculado, ouvi as súplicas destas vossas filhinhas, humildes flores quase perdidas nas pradarias do mundo, mas que elevam suas hastes para oferecer-se diante dos altares do Senhor; apresentai-nos Vós, Advogada nossa poderosíssima, e fazei com que, em todos os nossos dias, possamos viver na mais fiel imitação das vossas virtudes, para maior glória de Vosso preciosíssimo Filho, que, com o Pai e o Espírito Santo, vive e reina por todos os séculos dos séculos. Assim seja!


Dia 7 de Março de 1958


Ssmus D. N. Pius Div. Prov. Pp. XII supra relatam orationem partiali trium annorum Indulgentia ditare benigne dignatus est. Contrariis non obstantibus quibuslibet. (Indulgência parcial de três anos)


N. Card. CANALI, Paenitentiarius Maior
S. Luzio, Regens
L. + S.




*Discursos e Radiomensagens de Sua Santidade Pio XII, V. XX, 20º ano de Pontificado, 2 de março a 9 de outubro de 1958, pp. 533-534. Tipografia Poliglotta Vaticana.



Tradução: Giulia d’Amore





[1] Menção ao “Introibo ad altare Dei, ad Deum qui laetificat juventutem meam”, as palavras que o padre diz ao subir ao altar ao iniciar a Santa Missa.


 
Visite nossos blogs associados:
+
Informe seu e-mail para receber as publicações de VIRTUDES FEMININAS: Delivered by FeedBurner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é eminentemente de caráter religioso e comentários que ofendam os princípios da fé católica não serão admitidos. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se garantem o direito de censurar.

CALENDÁRIO 2019

CALENDÁRIO 2019
COMPRE AQUI!