Assine para receber os posts em sua caixa de e-mails

INFORME SEU E-MAIL AQUI:

Delivered by FeedBurner

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Catecismo, sempre estudemos o Catecismo!


Salve Maria!

Compartilhamos hoje uma sugestão de leitura excelente para o tempo da Quaresma: Catecismo da Doutrina Cristã do Padre Astete, muito divulgado e conhecido nos países de língua espanhola. 

Este Catecismo é baseado no Catecismo Romano e tem uma curiosidade interessante que é a que o Pe. Astete, para reforçar a Sã Doutrina nas almas, costumava mandar, como penitência após a Confissão, que os fiéis lêssem o Catecismo do começo ao fim. Do começo ao fim. Este é o exemplo de um zeloso sacerdote, verdadeiramente preocupado com a salvação das almas.


Pe. Gaspar de Astete S.J. (Coca de Alba, Salamanca, 1537 - Burgos, 1601) foi um religioso jesuita espanhol, teólogo, famoso, sobretudo, por sua obra mais conhecida: “Catecismo da Dotrina Cristã”, que foi o principal instrumento doutrinário popular da Contrareforma Católica e da evangelização do Novo Mundo

A linguagem singela e clara acabou por cativar gerações de católicos. No Brasil o Catecismo da Doutrina Cristã do Padre Astete foi editado pela Editora Missões Cristo Rei e está já na sua 2ª edição. 

Clique na imagem abaixo para conferir e adquirir o seu:



A Editora Missões Cristo Rei faz um desconto especial para grupos de estudos e grupos de catequese, entre em contato por email: editoramcr@gmail.com e acesse também a Página da Editora no facebook.

Que a Doutrina de Nosso Senhor esteja gravada em nossas almas e nos auxilie no dia a dia a progredirmos na prática das virtudes que mais necessitamos.

Viva Cristo Rei!

 
Visite nossos blogs associados:
+
Informe seu e-mail para receber as publicações de VIRTUDES FEMININAS: Delivered by FeedBurner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é eminentemente de caráter religioso e comentários que ofendam os princípios da fé católica não serão admitidos. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se garantem o direito de censurar.

CALENDÁRIO 2019

CALENDÁRIO 2019
COMPRE AQUI!