Assine para receber os posts em sua caixa de e-mails

INFORME SEU E-MAIL AQUI:

Delivered by FeedBurner

About us


“A virtude é a facilidade de praticar o bem e a inclinação da vontade para o bem. Também se chama virtude a simples aptidão para praticar ações virtuosas, infundida por Deus (virtude sobrenatural infusa) ou conatural ao homem.

Só serão premiados com a glória eterna os atos sobrenaturais feitos em estado de graça.

(...)

O caminho da virtude não é de costa abaixo, e de costa acima (Orígenes), por isso diz o Senhor: ‘O Reino dos Céus padece força’ (Mt. 11,12) e ‘Estreita é a porta e estreita é a estrada que conduz à vida’ (Mt. 7,14).

Utilidade da virtude: torna-nos verdadeiramente felizes nesta vida e na outra.

‘A virtude é um tesouro que subsiste eternamente’ (Mt. 6, 20)”

“A Catequese ilustrada pela Bíblia e exemplos. Ou Mina de Ouro e Prata explorada em prol da catequese”. Pe. Miguel Meier, S. J. – Imprimatur 1956. 3ª Edição. Edições Paulinas, pp. 206-207.
*   *   *

Este humilde blog nasceu da ideia de fomentar a prática de ações concretas e objetivas de virtudes cristãs, que ajudem no caminho de nossa santificação pessoal e de qualquer católico que se interesse pelo assunto.  Um blog sem falsidades, sem falatórios, sem falsa modéstia, sem falsa piedade, porque Deus é Santo e nos quer santos.

Temos o dever de tender para a perfeição; não “da boca para fora”, mas, sim, nos exercitando, “da boca para dentro”. Não adianta arrastar a saia no chão e não guardar os mandamentos de Deus, por exemplo. Também não é virtuoso fazer caras e bocas numa demonstração teatral de piedade pública à moda dos fariseus. Isso é apenas uma caricatura de virtuosidade. Não é isso que Deus deseja e manda.

Que seja tudo para maior Glória de Deus e para tanto colocamos o blog sob o patrocínio da Sagrada Família.


INFORME SEU E-MAIL AQUI:


Delivered by FeedBurner

2 comentários:

  1. Ave Maria!

    Muito obrigada por todo o conteúdo do site e por todo o trabalho que vocês têm ao atualizá-lo. Aqui se encontra um baú com incontáveis tesouros! Que Nossa Senhora ajude-nos a nunca parar de trabalhar por Jesus.

    Pax et bonum.

    ResponderExcluir
  2. Salve Maria!
    Obrigada Bella!
    Fico muito feliz pelo blog ser útil para as almas, seleciono os conteúdos com muito carinho, para maior honra e glória de Deus.
    Que a Virgem Maria a abençoe e guarde.
    Viva Cristo Rei!

    ResponderExcluir

Este blog é eminentemente de caráter religioso e comentários que ofendam os princípios da fé católica não serão admitidos. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se garantem o direito de censurar.

CALENDÁRIO 2019

CALENDÁRIO 2019
COMPRE AQUI!