Assine para receber os posts em sua caixa de e-mails

INFORME SEU E-MAIL AQUI:

Delivered by FeedBurner

sábado, 31 de dezembro de 2016

Recomecemos! Um Santo 2017!







"Recomecemos! Bem diz São Francisco de Sales que "a origem de todas as nossas mágoas está em nos esquecermos daquela máxima dos Santos, segundo a qual todos os dias devemos julgar que principiamos a nossa aprendizagem na perfeição".

Efetivamente, a perfeição em grande parte é uma questão de recomeçar. Definição sumária e ao mesmo tempo relativa. É lógico: recomeçar cada dia, humildemente, sem despeito, com confiança e ardor; recomeçar a tarefa tão interessante e tão ingrata, às vezes, do próprio aperfeiçoamento, tudo isto exige uma não pequena  medida de boa vontade.

Como, porém, no céu triste de um inverno que acabou, Deus faz surgir o sol radioso para recomeçar a florida estação da primavera, assim em nossa alma surge também o sol da graça, se nos voltamos para Deus.

São Francisco de Assis, às vésperas da morte, ele, o êmulo dos serafins, dizia ao seu irmãozinho Frei Leão: "Meu irmãozinho, quando, pos, amaremos verdadeiramente ao bom Deus?... Vamos!... comecemos a fazer alguma coisa para Ele!"

Recomecemos corajosa e confiantemente, pois o recomeçar nos leva à perfeição!"



Excerto do livro "A arte de aproveitar-se das próprias faltas"

Pe. José Tissot







 

Visite nossos blogs associados:
+
Informe seu e-mail para receber as publicações de VIRTUDES FEMININAS: Delivered by FeedBurner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é eminentemente de caráter religioso e comentários que ofendam os princípios da fé católica não serão admitidos. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se garantem o direito de censurar.

CALENDÁRIO 2019

CALENDÁRIO 2019
COMPRE AQUI!