Assine para receber os posts em sua caixa de e-mails

INFORME SEU E-MAIL AQUI:

Delivered by FeedBurner

segunda-feira, 24 de junho de 2013

DICAS: Uma horta na cozinha

VIRTUDES FEMININAS



Boskke


Os sinônimos de subverter são: perturbar, desorganizar, criar confusão, revolucionar. Então, achei mesmo a palavra ideal para falar dos vasos da Boskke. Num primeiro olhar são completamente estapafúrdios, mas de tão inusitados, rapidamente agradam e tornam-se objetos de desejo. A questão é que não estão à venda aqui no Brasil, somente americanos e europeus podem tê-los em casa. Então, a sugestão aqui vem via Design Sponge que nos ensina a fazer uma versão abrasileirada da coisa.


E a versão possível. 


Com lata: 1) destaque o fundo da lata e faça furinhos espalhados uniformemente por ela. 2) em seguida recoloque-a um pouquinho mais profunda, ela servirá para que a irrigação da planta seja feita de forma adequada. 3) depois do plantio recorte um filtro de café e aplique-o ao redor de planta (o filtro deverá ficar bem justinho) e finalmente, use a tampa da lata, já recortada para fixar a engenhoca. 

Com pet: 1) recorte a base da garrafa e um pedaço do bico 2) coloque o que sobrou do bico para dentro, é de lá que a planta sairá. Na base recortada vc deverá fazer vários furinhos em encaixar novamente na garrafa. Lembre-se de usar o filtro de café da mesma forma que é usado na lata - entre a planta e a proteção 3) detalhe de como vc coloca o bico da garrafa para dentro - com um secador.



Fonte: http://www.casadevalentina.com.br/blog/materia/boskke.html.

================


Outra explicação encontrada na web: 

1. Tire o rótulo, lave a lata, seque, deixe ela lisinha :) (usar latas com tampa de plástico facilita)
2. Remova o fundo com um abridor de latas (a lata deve ficar um túnel)
3. Faça furos no fundo da lata com uma furadeira ou prego, e use um martelo para endireitar aquelas pontas afiadas que ficam ao redor (deixe o fundo retinho). Faça dois furos na lata, a uns 0,5cm do fundo, em lados opostos (como para as alças de um balde). Esses furos são para pendurar o vaso mais tarde.
4.Recoloque o fundo na lata, mas cerca de 2,5cm mais para dentro do que o fundo original. Prenda com fita adesiva (fita tape ou isolante larga, uma bem poderosa. vale esparadrapo. :D) O resultado vai ser uma lata com dois "compartimentos", um grande e um pequeno, separados por uma parede furadinha.
5.Vire a lata, deixando o compartimento maior para cima, e plante sua plantinha (coloque terra, a planta, e firme-a com mais terra ao redor). Encha com terra até o topo da lata.
6.Corte um filtro de café em um círculo do diâmetro da lata (use-a como modelo!). Dobre o filtro ao meio e corte um círculo bem pequeno (do tamanho do caule principal da plantinha) no centro. Faça também um corte reto desse furinho até o exterior do círculo (para poder inseri-lo ao redor da planta)
7.Coloque esse filtro ao redor da planta, como um colar. Ele deverá ficar como uma "tampa", só com a planta saindo para fora, evitando que a terra caia ao inverter o vaso.
8.Desenhe um círculo de uns 5cm no centro da tampa plástica da lata, e corte-o com um estilete. (a tampa vai parecer um "O")
9.Com carinho e cuidado, manobre a plantinha através desse buraco e tampe a lata. Sele BEM a tampa com fita adesiva, para a planta não se matar.
10. Corte um pedaço de tecido para enrolar na lata, com uns 0,5cm de sobreposição, e cerca de 1cm maior que a altura da lata.
11.Passe cola no exterior da lata e aplique o tecido, começando pelo lado onde está a plantinha, escondendo a fita adesiva. Na outra extremidade, dobre o excesso do tecido para dentro do compartimento menor, usando fita adesiva para prender, s necessário.
12.Encontre aqueles 2 furinhos que você fez na lata lá no começo, e fure o tecido com um prego ou agulha para reabri-los. Corte um pedaço de arame de uns 15cm e dobre as duas pontinhas em ganchinhos em forma de "U". Dobre o fio em forma de "C" (sem pensar besteira sobre as letrinhas, ok? :P) e encaixe essa alça nos dois furinhos. Vai ficar como uma alça de balde.

Daí é só pendurar onde mais lhe aprouver! :)
Para regar, use os furinhos no fundo da lata (que agora é o topo...), mas é preciso cuidar para não pôr água demais... 
 
+

Enter your email address:


Delivered by FeedBurner



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é eminentemente de caráter religioso e comentários que ofendam os princípios da fé católica não serão admitidos. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se garantem o direito de censurar.

CALENDÁRIO 2019

CALENDÁRIO 2019
COMPRE AQUI!