Ave Maria Puríssima, sem pecado concebida!
Não sei se todos sabem, mas o liberalismo é pecado condenado pela Igreja Católica. E ele, com o seu relativismo, desgraçou a humanidade.
Por isso devemos combater e expurgar de nós tudo que por ventura encontrarmos de liberalismo em nossas almas. Sem desculpas, sem procrastinação, sem autocomiseração.
Neste combate contra o liberalismo, o católico tem uma função primordial que é colaborar com a restauração de todas as coisas em Cristo, como nos ensinou São Pio X.
Quando a mulher compreende quão grave é sua responsabilidade na sociedade e o impacto que a imodéstia no vestir causa às almas, naturalmente buscará adequar-se. E é assim, nessa adequação de alma e de corpo, que se praticará a virtude da modéstia, e a mulher colaborará com a restauração do reinado social de Nosso Senhor Jesus Cristo e com a edificação do próximo, através do seu bom exemplo.
Então, já não encontrará mais desculpas (típicas de liberais) para o uso das calças jeans, nem para as blusas de alcinha, nem para decotes ou roupas transparentes, pois desejará servir a Deus de corpo e alma e desejará cobrir o seu corpo com a dignidade que o templo do Espírito Santo merece.
Para melhor nos auxiliar nesta nobre tarefa e cultivar a virtude da modéstia, a Santa Madre Igreja nos deu as normas marianas de modéstia no vestir. E por qual motivo devemos segui-las?
Eis os motivos:
1) Por amor de Deus. Que é nosso Pai e nos ama e quer o bem do nosso corpo e da nossa alma.
2) Por amor da Santíssima Virgem Maria, que é nosso modelo de perfeição.
3) Por zelo pelo próprio corpo, que é templo do Espírito Santo.
4) Por caridade para com o próximo, para não sermos ocasião de escândalo e tentação para nosso irmão em Cristo.
Uma filha de Maria, que aspira a santidade, deve buscar seu aperfeiçoamento e instruir-se nas orientações da Santa Madre Igreja, e buscar, na medida de suas possibilidades, adequar sua vestimenta às normas marianas de modéstia.
E com qual espírito devemos buscar esse aperfeiçoamento? Sempre com espírito de humildade e sujeição ao Magistério Bimilenar da Santa Madre Igreja.
A mulher católica deve lembrar que está sempre na presença de Deus, e deve poder olhar no espelho e dizer com tranquilidade: Estou decente, meu Senhor. E, repetir como a Venerável Teresita González: "Maria, minha Mãe, que quem me olhe, a ti veja.".
Que nossas ações e orações sejam sempre para maior glória de Deus e bem das almas.
Por uma moça católica
***
Leituras recomendadas:
Visite nossos blogs associados:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog é eminentemente de caráter religioso e comentários que ofendam os princípios da fé católica não serão admitidos. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se garantem o direito de censurar.