"Para fazer com que tua vontade mais facilmente procure, em todas as coisas, o agrado de Deus e a Sua honra, recorda-te sempre de que Ele honrou e te amou de muitas maneiras, e antes que O pudesses honrar e amar.
- Na criação, criando-te do nada, à Sua semelhança, e pondo todas as outras criaturas a teu serviço.
- Na redenção, mandando, não um anjo, mas o Seu Unigênito Filho para te redimir; não com o preço do ouro ou da prata corruptível, mas com o Seu precioso Sangue e com Sua penosa e ignominiosa morte.
- A toda a hora, a todo o momento, te guarda dos inimigos, combate por ti com a Sua graça, tem sempre aparelhado, para tua defesa e alimento, Seu dileto Filho, no Sacramento do Altar.
Tudo isto, não é sinal de inestimável estima e amor?
Ninguém pode entender em quão grande conta Deus nos tenha a nós, pobrezinhos e miseráveis, e quanto devemos ser gratos a tão alta Majestade, que tais e tantas coisas operou por nós.
Quando os senhores terrenos são homenageados por pessoas, mesmo pobres e de baixa condição, eles se sentem obrigados a agradecer. Que devemos fazer nós, pobres miseráveis, para com o Supremo Rei do Universo, que tanto apreço e amor teve por nós?
Guarda na memória, além disto, que a Divina Majestade merece infinitamente ser honrada e servida por ti, unicamente para Seu agrado."
Excerto do livro "Combate espiritual e o Caminho para o Paraíso"
do Ven. Servo de Deus PADRE LOURENÇO SCÚPOLI
Visite nossos blogs associados:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog é eminentemente de caráter religioso e comentários que ofendam os princípios da fé católica não serão admitidos. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se garantem o direito de censurar.