Assine para receber os posts em sua caixa de e-mails

INFORME SEU E-MAIL AQUI:

Delivered by FeedBurner

sábado, 23 de março de 2013

Macarrão arco-íris

Macarrão arco-íris


O blog pode não ser de gastronomia, mas quando a ideia é legal, não interessa de onde vem o tema! Sem falar que sou suspeito, já que amo cozinhar. Não sei quantos dos leitores e leitoras já conhecem, mas eu nunca tinha visto esta aqui. Pois bem; eu achei esta receita, se é que dá pra chamar assim, para fazer macarrão colorido, ou no caso: arco-íris. Digo que não acho que é uma receita, porque trata-se apenas do modo de colorir a pasta. E só. Molhos e acompanhamento ficam por sua conta. Outra coisa que tentei achar, foram postagens parecidas, mas as referências que encontrei usam as fotos do blog Gimme some oven. E o pior é que nem dão os créditos. Mas enfim, acho que esta é a versão "original", se não da receita, das fotos que circulam por aí e que você vê abaixo junto com o passo-a-passo que traduzi livremente. Quem quiser ver a página original em inglês, basta clicar no link após as fotos, como sempre. Vamos lá! Você vai precisar de:




Ingredientes:
- 01 pacote de massa da sua preferência. Aqui ela usou linguine;
- Saquinhos tipo zip lock; um para cada cor que você for usar;
- Corantes alimentícios líquidos;
- Água



Modo de preparo:

Coloque a massa para cozinhar conforme as instruções da embalagem ou ao seu gosto. Enquanto isto prepare os saquinhos com as cores que serão usadas. Aqui a Gimmesomeoven usou seis cores (vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e roxo), mas você pode usar quais e quantas cores preferir. Adicione cerca de 20 gotas de corante e 2 colheres de sopa de água para cada saco. Agora é só esperar a massa ficar pronta!

Escorra o linguine e passe na água fria. Divida em porções iguais, coloque nos saquinhos, feche e misture até que a cor fique bem homogênea. Deixe descansar por 1 minuto e, saquinho por saquinho, escorra e lave novamente.

Pronto! Agora é só colocar as cores juntas e usar o molho e finalização que você preferir! Talvez um molho branco seja uma bela opção, mas aí vai do gosto do freguês! Vou experimentar em breve. "Coloridamente legaus"!



Ah! As rodelinhas na foto acima são feitas com parmesão ralado moldados num aro redondo e assados no forno pré-aquecido por uns 4-5 minutinhos.

Link para a fonte

via Bem Legaus! de noreply@blogger.com (ANDRÉ Montejorge) em 19/03/13
*

CALENDÁRIO 2019

CALENDÁRIO 2019
COMPRE AQUI!