ATO DE CONSAGRAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA
(Fórmulas indulgenciadas n. 390 e 391)
Ó Misericordioso Coração de Maria, eis me aqui com a minha família a vossos pés. Com a autoridade que me vem de Deus e para satisfazer vossos desejos repetidamente manifestados em Fátima e à vossa predileta Irmã Lúcia, quero consagrar a minha pessoa, a minha família e tudo que é meu ao vosso misericordioso Imaculado Coração.
Ó Maria, Virgem potente e Mãe de Misericórdia, Rainha do Céu e Refúgio dos pecadores, nós nos consagramos inteiramente ao vosso Coração Imaculado.
Vos consagramos todo o nosso ser e toda a nossa vida: tudo o que temos, tudo o que amamos; tudo o que somos: nossos corpos, nossos corações, nossas almas.
A Vós consagramos o nosso lar, a nossa casa, nossas posses. Nós queremos que tudo o que está em nós e à nossa volta Vos pertença, e desejamos que também tenham parte aos benefícios da vossa benção maternal.
E para que esta consagração seja verdadeiramente eficaz e duradoura, nós renovamos hoje, a vossos pés, ó Maria, as promessas de nosso Batismo e de nossa Primeira Comunhão.
Nós nos comprometemos a professar sempre corajosamente as verdades da Fé; a viver como verdadeiros católicos, inteiramente sujeitos a todas as diretivas do Papa e dos Bispos em comunhão com ele.
Nós nos comprometemos a observar os Mandamentos de Deus e da Igreja, e, em particular, a santificação das Festas.
Também nos comprometemos a trazer para nossas vidas, no que for possível, as consoladoras práticas da Religião Cristã, especialmente a reza diária do S. Rosário; a Santa Confissão e a Santa Comunhão.
Prometemos, em fim, ó gloriosa Mãe de Deus e amorosa Mãe dos homens, colocar todo o nosso coração ao serviço do teu bendito culto, a fim de apressar e assegurar, através do Reino de vosso Imaculado Coração, o Reino do Coração do Vosso adorável Filho, em nossas almas e nas de todos os homens; em nosso querido país e em todo o universo; assim na terra como no céu.
Ó doce Mãe nossa, assim como vos disse o vosso dedicado Papa Pio XII, nesta hora grave da história humana, nos confiamos e nos sagramos ao vosso Imaculado Coração.
Que vos comovam tantas ruínas materiais e morais, tanto sofrimento, tantas angústias, tantas almas torturadas, tantas em perigo de perder-se eternamente!
Rainha da Paz, rogai por nós e dai ao mundo a paz na verdade, na justiça, na caridade de Cristo.
Reconduzi ao único rebanho de Jesus, sob o único e verdadeiro Pastor, o povo separado pelo erro e a discórdia.
Defendei a Santa Igreja de Deus dos seus inimigos.
Detende o dilúvio de imoralidade desenfreada.
Despertai nos fiéis o amor à pureza, a prática da vida cristã e o zelo apostólico.
Nós, in perpetuo, nos consagramos a Vós, ao vosso Coração Imaculado, ó Mãe nossa e Rainha do mundo, para que todas as nações, em paz com Deus e uns com os outros, vos proclamem Beata e convosco entoem, de uma extremidade à outra da terra, O "Magnificat" de glória, de amor e de reconhecimento ao Coração de Jesus, no qual somente podem encontrar a Verdade, a Vida e Paz.
Amém.
- Vide Ato de Consagração ao Imaculado Coração de Maria para obter a Pureza: http://precantur.blogspot.com.br/2013/02/ato-de-consagracao-ao-imaculado-coracao.html.
- Vide Ato de Consagração ao Imaculado Coração de Maria com a REJEIÇÃO TOTAL E ABSOLUTA DO CONCÍLIO VATICANO II:http://farfalline.blogspot.com.br/2015/07/consagracao-ao-imaculado-coracao-de.html.
Visite nossos blogs associados:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog é eminentemente de caráter religioso e comentários que ofendam os princípios da fé católica não serão admitidos. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se garantem o direito de censurar.